Via Humana

A Via humana é uma consultoria que, em parceria com diversas instituições e organizações, atua trazendo soluções para as diversas situações que envolvem Gestão de Pessoas, bem como nas questões individuais pessoais ou profissionais que possam estar presentes em sua trajetória.

Sua atuação no mercado está voltada para diversos segmentos: Organizacional, Educacional, Saúde, Desenvolvimento Pessoal e de Equipe.

As atividades são desenvolvidas através de uma abordagem sistêmica e comportamental, e são construídas para cada situação emergente, e em cada cliente em particular visando resultados.

  • Nossos valores: Todo ser humano é dotado da capacidade de criar e  desenvolver-se basta que tenha consciência para interagir e usufruir de sua felicidade de maneira adequada.
  • Nossa missão: Resgatar o caminho para o desenvolvimento do potencial criativo através do respeito ao ser humano e suas diferenças individuais, com o foco individual e grupal de maneira a proporcionar a ampliação da consciência para o interagir e usufruir de sua felicidade de maneira adequada.
  • Nossa visão: Que o espaço Via Humana seja referência por seu diferencial de atuação na comunidade onde atua; proporcionando aos seus clientes um agir autoconfiante, ético e saudável nos diferentes papéis da vida.

Nossos Profissionais

Especialistas em constante reciclagem acadêmica, buscando se atualizar e diversificar o conhecimento sempre que possível. Os nossos profissionais são formados em diferentes áreas, quais sejam: Psicologia: Clínica e Organizacional; Administração e Negócios; Comunicação, Educação, Coaching; entre outras.

Clientes

Numa relação de parceria buscamos junto aos nossos clientes entender e criar os instrumentos necessários e adequados para cada situação. Colocamos-nos à disposição para que sua empresa ou instituição venha buscar uma parceria de sucesso conosco, não importando qual o ramo de mercado em que a organização se situa. Os nossos profissionais estão capacitados para lidar com qualquer ramo institucional que chegue até nós.

  1. CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

    A ideia da concepção da Via Humana surge em 1999, depois da formação da nossa responsável técnica, Valéria Fidélis, em 1992. Após 15 anos na área organizacional, oito anos na área escolar, Valéria retoma em 2001 sua atuação na área clínica onde começou a dedicar-se exclusivamente; criando então o Espaço Consciência & Desenvolvimento mudando mais tarde para o hoje conhecido Via Humana – Soluções Humanas e Empresariais.

    Sua experiência em âmbitos de diversos segmentos e oportunidades de trabalho foi sempre sendo desenvolvida com o objetivo de favorecer o desenvolvimento do potencial humano individual ou em grupos.

    Hoje, entendemos que os sintomas são expressões simbólicas que permitem que o cliente, aquele que declinou-se e caiu,  reorganize sua vida, incluindo, via de regra, outras dimensões à sua existência, integrando o físico, o psíquico, o energético, o social e o espiritual como um unidade de busca, evolução e transcendência. Isso sugere o assumir a própria identidade, no que ela tem de mais autêntico, e assim realizar seu potencial obtendo uma relação consciente consigo mesmo.

    Nosso trabalho dentro do espaço Via Humana visa o desenvolvimento de pessoas ou grupos que buscam a liberdade de ser, de forma que este ser possa estar em harmonia e criando em benefício de si e dos grupos de sua comunidade.

Responsável Técnica:  Valéria Cristina Fidélis

CRP.: 06/45.571-5

  • Psicóloga graduada pela Universidade Braz Cubas - Mogi das Cruzes/SP, em 1.994
  • Pedagoga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais/MG, em 2003
  • Pós-Graduada Psicodrama pela ABPS-Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama/1.996
  • Especialista em Psicossomática pela FACIS/IBEHE-Fac. Ciências da Saúde/2.007
  • Membro da Rede Nacional de TANATOLOGIA, realizando estudos sobre Lutos e Perdas
  • Membro do Grupo de Apoio ao Stress, realizando trabalhos com stress-pós-traumático; pânico, catástrofes, lutos, perdas e separações, entre outros. Atuação Profissional nas áreas: Clínica, Hospitalar e Organizacional.